DECLARAÇÃO DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 

INFORMAÇÃO RELATIVA A DADOS PESSOAIS

 

1. O QUE É A CONTA ONLINE MYTRIPS?

 

A criação de conta online visa possibilidade de celebrar contratos de reservas à distância e ainda consultar o histórico dessas mesmas reservas.

 

2. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS DOS HOSPEDES OU CLIENTES?

 

O responsável pelo tratamento é a MyTrips – Reservas Online Unipessoal, Lda, com sede na Rua Bombeiros Voluntários n.º 167 – 5º Esq, Carcavelos, pessoa coletiva n° 510 971 504, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de 5.000,00 €, de ora em diante abreviadamente designada por MyTrips.

 

3. QUE DADOS SÃO TRATADOS PELA MYTRIPS?

 

A MyTrips trata os seguintes dados pessoais: nome, e-mail, número de contribuinte e moradas, telefone, IBAN ou NIB.

 

4. PARA QUE É QUE A MYTRIPS NECESSITA DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?

 

Os dados pessoais acima referidos são tratados para efeitos de autenticação, emissão da fatura e tratamento do processo reservas dos serviços solicitados. O IBAN é solicitado para tratamento de devoluções.
Os dados pessoais serão ainda utilizados para identificação de preferências potenciais de interesse e consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de reservas à distância. A previsão de preferências de reservas e identificação de perfis visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a otimização da gama de oferta de reservasde alojamento e experiências disponibilizados online, bem como a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática. A MyTrips solicita o consentimento do Cliente para proceder a este tratamento. A todo e qualquer momento, o cliente poderá revogar o seu consentimento, através envio de um e-mail para [email protected]. A não atribuição ou a revogação do consentimento impedem a utilização da conta online na MyTrips.

 

5. A QUEM É QUE A MYTRIPS TRANSMITE OS SEUS DADOS PESSOAIS?

 

A MyTrips apenas transmite os seus dados pessoais à Autoridade Tributária, a empresas contratadas para fornecimento dos serviços reservados, entidades financeiras, ou outros parceiros devidamente identificados que assegurem a prestação de serviços solicitado pelo cliente.
Os contactos do cliente poderão ser transmitidos a parceiros de marketing digital, com vista à promoção de ações de marketing da MyTrips.
No caso de compras a parceiros, em que que a MyTrips é intermediária, os seus dados pessoais são transmitidos à empresa que gere a plataforma de intermediação, bem como às empresas que comercializam os serviços adquiridos pelo cliente. Neste caso, a celebração do contrato de compra e venda constitui um processo autónomo da conta online, sendo o vendedor o responsável pelo tratamento dos dados pessoais associados a esse contrato.

 

6. COMO É QUE A MYTRIPS COMUNICA CAMPANHAS, OFERTAS, OU BENEFÍCIOS AO CLIENTE?

 

As campanhas, ofertas, ou benefícios são comunicadas através de plataformas digitais, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber.

 

7. QUAL É O PRAZO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?

 

A MyTrips procederá à eliminação dos dados pessoais do cliente passado um período de 10 anos, sendo este o prazo para conservação dos documentos para efeitos fiscais, bem como o prazo razoável de vida útil dos equipamentos. Os dados serão igualmente eliminados no prazo de um mês após o cliente manifestar a intenção de o cancelar. Neste caso, a MyTrips manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais.

 

8. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO CLIENTE E COMO PODERÁ EXERCÊ-LOS?

 

Por regra, o cliente tem os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.
O direito de informação, de acesso e de retificação podem ser exercidos diretamente pelo cliente na plataforma. Em qualquer caso, para exercício de qualquer um destes direitos, deverá contactar a MyTrips através do seguinte e-mail: [email protected].
A MyTrips procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência e dando resposta em tempo oportuno.
Caso entenda que a MyTrips não deu a resposta adequada poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Para mais informações consultar política de privacidade em Políticas de Privacidade