1 - Tenho que pagar alguma coisa por publicitar no Portal MyTrips?

 

Quer seja um Proprietário de Alojamento ao de Experiências não precisa pagar para anunciar, nós oferecemos a oportunidade de publicar a sua Propriedade ou as suas Experiências, de forma gratuita.

 

 2 - Como posso gerir o meu negócio de forma mais eficiente?

 

O Portal MyTrips permite-lhe ter uma área reservada onde pode colocar a informação relativa à sua oferta. Conforme quiser pode ajustar a sua oferta de forma a conseguir melhor desempenho para o seu negócio. Não necessita da nossa permissão para alterar, corrigir ou melhorar a sua oferta, pode fazê-lo de forma livre e imediata. Consegue controlar o seu negócio e ainda obter um bom rendimento.

 

3 - É complicado colocar a minha oferta publicada no Portal MyTrips?

 

O Portal MyTrips foi pensado para ser o mais intuitivo e fácil de trabalhar. A informação foi organizada de forma muito simples para lhe permitir ter uma visão melhorada para gerir o seu negócio. Você decide o seu preço, a sua disponibilidade de forma simples e intuitiva.

 

4 - Como consigo mais Clientes?

 

O Portal MyTrips está presente num dos maiores mercados de consumidores de Alojamento e Experiências. O estar publicado no nosso Portal permite obter uma maior visibilidade nesse canal de vendas.
 

5 - Como funciona o Portal?

 

O Modelo de negócio é transparente e seguro! O estar publicado não trás qualquer custo para o Proprietário, só terá que pagar uma comissão se realmente houver reservas feitas através do Portal MyTrips.

 

6 - O Portal tem interesse para mim?

 

Consegue controlar todos os fluxos do seu dinheiro (o Hospede paga diretamente ao Hotel, nós não recebemos dinheiro) e a nossa fatura só é emitida depois do serviço realizado.

 

7 - Como vou obter resultados?

 

Se publicar a sua oferta no Portal MyTrips o seu mercado cresceu, agora os seus Viajantes poderão ser todos aqueles que estão ou vão visitar a sua região.

 

8 - Como faço o Registo da minha Propriedade?

 

O registo é feito de forma muito simples. São necessários os dados de contacto e o registo de uma caixa de correio eletrónico que será usada sempre que seja necessário comunicar com o Proprietário. Registar Propriedade

 

9 - As Reservas são imediatas ou necessitam de confirmação?

 

As reservas geradas pelo Portal MyTrips são imediatas, não carecem de confirmação por parte do Proprietário. Fica o proprietário liberto de perder tempo na resposta de solicitação, que na sua grande maioria não geram reservas.

 

10 - Como se processa a Reserva?

 

Quando a reserva é feita pelo Viajante o Portal MyTrips emite uma mensagem de correio electrónico (email) para o Alojamento/Experiência. Procede também ao registo da informação na área reservada na secção Reservas.

 

11 - O que inclui o Valor Total da Reserva?

 

O valor Total da Reserva, ou seja, o valor que o Viajante deve pagar ao Proprietário, deve incluir o IVA correspondente. Portanto, este imposto não poderá ser cobrado à parte e deve estar explicito na fatura. No caso de existirem outras taxas ou gastos atribuídos ao Viajante (como taxa turística ou os fornecimento de água, luz, gás, etc, por exemplo) deverão estar especificados nas condições do apartamento. Em caso contrário não poderão ser cobrados ao Viajante.

 

12 - Quero publicar o meu Alojamento no Portal MyTrips. Quais são as condições?

 

Trabalhar com a MyTrips não tem nenhum custo para o proprietário. A nossa comissão é calculada sobre o valor da estadia e só se esta se realizar. Portanto, o estar presente no nosso Portal vai aumentar a divulgação do seu Alojamento sem qualquer custo para si.
O Portal MyTrips disponibiliza uma área reservada onde poderá gerir a sua unidade de Alojamento. Além disso, não necessita trabalhar exclusivamente com o nosso Portal, pode estar presente noutros sem qualquer obrigatoriedade de exclusividade.
As reservas são imediatas, o Portal MyTrips foi pensado para ser o mais eficiente do mercado, assim o Viajante não tem que ficar à espera da confirmação de disponibilidade ou preço nem o Proprietário terá que perder tempo a responder às solicitações de disponibilidade. Na área reservada os Proprietários podem gerir de forma eficiente as suas ofertas, tanto em preço como em disponibilidades.
Se estás interessado em publicar o seu Alojamento no Portal MyTrips, por favor aceda a Registo de Proprietários e cria a sua conta. Se tens alguma dúvida em relação as condições de colaboração, poderás escrever a [email protected] .

 

13 - Devo aceitar todas as reservas do Portal MyTrips?

 

Sim. Na MyTrips trabalhamos com um sistema de reservas imediato, sem solicitações de disponibilidade. O Portal foi pensado assim para ser o mais eficiente possível na gestão das suas reservas.
Como a queixa mas recorrente dos nossos Viajantes è o de terem feito reserva e posteriormente o Proprietário procede ao seu cancelamento. Pretende-se melhorar este ponto e para tal um cancelamento supõe um custo a nível de gestão e reputação muito elevado. Em caso de que não aceites uma reserva, deverá responder ao ponto 17.

 

14 - O que acontece se não aceito uma reserva?

 

O Portal MyTrips foi pensado para melhorar de forma eficiente o REVPAR das unidades de Alojamento. Assim, o que se pretende é que em caso de excesso de vendas (overbooking) a unidade de Alojamento consiga uma máxima eficiência da sua Oferta. Para tal, pode optar por colocar e em substituição de uma determinada categoria de Alojamento reservado, um Alojamento alternativo mas sempre de categoria superior. Conseguindo assim melhores níveis de ocupação e melhores índices de satisfação dos seus Hospedes.  
Como Proprietário no Portal MyTrips, não deverá cancelar nenhuma reserva. No caso de decidire não aceitar uma reserva do Portal MyTrips, deve de imediato comunicar a situação para os nossos serviços através de correio eletrónico para [email protected]. Em qualquer caso, não deverá colocar-se em contacto com o Viajante.  
Estas são as consequências de não aceitar uma reserva (especificadas também na nossa:
•    Uma vez o proprietário comunique que não aceita uma reserva, MyTrips procederá à cobrança da comissão acordada se não for disponibilizado um Alojamento alternativo de qualidade superior ao reservado;
•    Se o proprietário contatar o Viajante e não a MyTrips, estará a violar o acordo estabelecido entre o Portal MyTrips e o Alojamento, pelo que deixará de fazer parte da nossa rede de vendas;
•    Em qualquer caso, a não aceitação de uma reserva afetará negativamente na posição nos resultados da busca dos apartamentos deste Proprietário. A sincronização regular do calendário suporá uma bonificação nos resultados de procura.
Em caso de reincidência na aceitação ou cancelamento de reservar, O Portal MyTrips reserva-se o direito de excluir definitivamente a unidade da sua publicação. Se a razão de não haver aceitado uma reserva deve-se a uma incidência grave demonstrada (obras nos terrenos vizinhos, incêndio da residência, etc.), MyTrips revisará o caso detalhadamente e o proprietário pode ficar isento de qualquer pagamento. A MyTrips reserva-se o direito de cancelar a colaboração com um proprietário em qualquer momento, sempre exigindo que as reservas já completadas até o momento se levem a cabo.

 

15 - Como é Faturada a nossa comissão?

 

No final de cada mês a MyTrips faz o apuramento de todas as reservas que tiveram a saída do Viajante (Check-Out), dentro do período compreendido entre o primeiro dia do mês (dia 1) e o último dia do mês. Todas aquelas reservas que estejam nessa condição são consideradas para apuramento da comissão e posterior faturação.

 

16 - Quando é emitida a Fatura?

 

A fatura é emitida com data do último dia de cada mês e será enviada por correio electrónico (email), deverá ser liquidada até ao último dia do mês seguinte, para o Proprietário do Alojamento ou Experiência.

 

17 - Como posso liquidar a Fatura?

 

Após recepção da fatura o Proprietário poderá fazer a sua conferência através do registo existente na sua área reservada. Com consulta da Gestão de Reservas e introduzindo a opção de dada de Saída (Check-out), poderá ter acesso a todas as reservas efetuadas dentro desse mês e que foram consideradas para faturação.

 

18 - Quanto tempo tenho para fazer o pagamento da Fatura?

 

É considerado o prazo de vencimento da Fatura o final do mês seguinte ao da data da sua Emissão. Assim, o Proprietário poderá liquidar a fatura por transferência bancária (para a conta e Banco indicados na respetiva Fatura) até ao final desse mês.

 

19 - Tenho uma dúvida sobre uma reserva que recebi. Que faço?

 

Se tiver alguma dúvida sobre uma reserva recebida, envie-nos uma mensagem de correio electrónico para: [email protected].

 

20 - Necessito modificar a informação da minha Oferta. Como devo fazer?

 

A qualquer momento pode modificar a informação da sua oferta. As condições ou o estado do seu Alojamento/Experiências podem ser modificados/atualizados diretamente na sua área reservada. Se necessitar nossa ajuda, envie-nos uma mensagem de correio electrónico para: [email protected].