1 - Como posso fazer uma reserva no Portal MyTrips?


Reservar no Portal MyTrips é muito fácil.
a)    Deve colocar o seu Destino. Note que ao preencher o Destino aparece por defeito nomes sugeridos pelo Portal. Deve selecionar o destino que pretende de entre os sugeridos.
b)    Se já souber quais as datas que pretende para a sua viajem, deve definir essas datas no calendário (Check-In e Check-Out).
Deve colocar o número de Adultos e de Crianças (são consideradas crianças todos aqueles com idades compreendidas entre 2 e 12 anos). Crianças com idades de 0 a 2 anos são considerados bebés, no geral não é cobrado o Alojamento, desde que durmam com os País. Algumas unidades poderão fornecer berço grátis ou mediante tarifa. Deve consultar em detalhe a informação do Alojamento.
c)    Por fim basta clicar na tecla Pesquisar.
d)    O Portal MyTrips.pt apresentará uma lista dos Alojamentos disponíveis para a região que solicitou. Poderá ainda utilizar a ordenação (Por Nome Crescente ou Decrescente e Preços Crescente ao Decrescente), ou ainda por Preços Noite, por Classificação de Estrelas ou por Tipo de Alojamento.
e)    Basta clicar em Reservar Agora para começar o processo de reserva que será imediato. Deve ver com atenção a informação disponibilizada pelo Alojamento e de seguida definir o nº de Quartos e clicar em Reservar.
f)    Depois só terá que se registar (ou se já é utilizador registado, fazer o seu Loguin) e selecionar a forma de pagamento e termina com o Botão Confirmo Reserva.

Em caso de dúvida envie-nos um email para: [email protected].

Note que: Será enviado um email para si de confirmação da sua reserva. Pode gerir a sua reserva dentro da sua área reservada que entretanto fica disponível.

 

2 - No número de pessoas devem-se incluir os bebés?


Os bebês entre 0 e 2 anos (no momento de ocupar o Alojamento) tem estadia gratuita e não devem ser incluídos como hóspedes. As crianças entre 2 e 12 anos contam para a reserva: o nosso Portal permite indicar o número de adultos e crianças porque em alguns Alojamentos poderão ter um preço especial para cada um.

 

3 - Quero fazer uma reserva mas procuro Alojamento com uma característica especial. Como posso fazê-lo?

 

O Portal MyTrips.pt permite fazer uma busca mais pormenorizada dos Alojamentos disponíveis na Região. Pode utilizar aos variados filtros que o Portal disponibiliza de forma a identificar o Alojamento pretendido. Se tiver alguma questão, não hesite em coloca-la através do correio eletrónico: [email protected].

 

4 - Os Alojamentos disponibilizam lençóis e toalhas?

 

Quase todos os Alojamentos dispõem de lençóis e toalhas. No caso de que não disponham delas, estará especificado no descritivo do Alojamento, no detalhe do Quarto. Para consulta basta clicar em cima do nome do quarto, lá estará disponível toa a informação do quarto. Se tiver alguma questão, não hesite em coloca-la através do correio eletrónico: [email protected].

 

5 - Tenho uma dúvida sobre uma das características do Alojamento. O que faço?

 

As ofertas de Alojamento do Portal MyTrips.pt são das mais completas do mercado. Nelas deverão encontrar toda a informação necessária para que possam fazer uma Reserva sabendo o que estão a reservar. O Portal foi pensado para ser o mais fácil, intuitivo e rápido do mercado, pois o nosso objetivo é fazer com que os nossos Viajantes disponham da máxima informação para poderem tomar sua melhor decisão. No entanto, se tiver alguma questão, não hesite em coloca-la através do correio eletrónico: [email protected].

 

6 - A que horas poderei sair de um Alojamento ou terminar a minha Experiência (check-in e check-out)?

 

Esta informação está disponível nas Condições do Alojamento ou da Experiência. Alguns Proprietários oferecem a possibilidade de entrar (check-in) antes ou sair (check-out) depois das horas estipuladas, pagando uma tarifa extra para o serviço. Se esta possibilidade não está indicada na informação do Alojamento, não hesite em colocar essa questão através do correio eletrónico: [email protected]. Relativamente às Experiências a Hora de Check-out é a prevista. Como são eventos de natureza diferente do Alojamento, a hora para terminarem é meramente indicativa. O Começo das Experiências (Check-in) deve ser respeitado, pois existe a necessidade de coordenação da actividade pelos Proprietários, sendo por vezes necessário começar imperativamente uma actividade ou evento à hora estipulada.

 

7 - Como posso saber se um Alojamento ou Experiência dispõe de estacionamento ou tem algum perto?

 

Na informação do Quarto há um ícone que lhe indica se este Alojamento ou Experiência dispõe de estacionamento ou não. O estacionamento quando disponível normalmente tem a informação do seu preço dia ou se é fornecido a título gratuito. Em caso de dúvida não hesite em colocar essa questão através do correio eletrónico: [email protected].

 

8 - Tentei reservar um Alojamento, mas não há nenhum disponível. O que faço?

 

Pode ser que realmente não dispomos de Alojamentos nessa zona, para essas datas e número de pessoas, ou que:
•    A estadia mínima estipulada pelos proprietários dos Alojamentos da zona e para os dias que estás à procura seja superior as que indicou.
•    A estadia que indicou seja maior e não hajam nenhum Alojamento disponível para a totalidade de dias que procura. Neste caso, poderás repetir a procura para menos dias, é possível que encontre um Alojamento que poderá combinar com outro para o resto dos dias.
•    A estadia que indicou seja para muitas pessoas e não existam Alojamentos que possam alojar esse número de hóspedes. Neste caso também poderás repetir a procura com um número de pessoas menor e é possível que encontre vários Alojamentos próximos onde o teu grupo possa repartir-se.

 

9 - Como vou receber a confirmação da reserva e as chaves?

 

A confirmação da reserva receberá por correio eletrónico no endereço que proporcionou no formulário da sua reserva. Nesta confirmação receberás:
•    O endereço exato do Alojamento.
•    Os dados da pessoa de contato e a informação sobre a sua localização bem como o detalhe da sua reserva. A partir desse momento poderá colocar-se em contacto com o Alojamento se tiver necessidade.
O Portal MyTrips.pt disponibiliza a cada Viajante uma área reservada onde pode gerir as suas reservas, os seus comentários e acederem à sua informação em qualquer lado. Abrir uma conta não trás qualquer custo é gratuito, é também a maneira mais fácil de gerir a sua viagem. Poderá fazer o seu registo através de: Fazer Registo Viajante

 

10 - O que acontece se precisa de mudar ou cancelar a sua reserva?

 

Se este é o caso, consulte os Termos e Condições. No seu Ponto 6 encontrará toda a informação sobre esta questão. No entanto, se tiver alguma dúvida não hesite em coloca-la através do correio eletrónico: [email protected].

 

11 – A quem devo solicitar a fatura da minha estadia ou da minha experiência?

 

A fatura deve ser solicitada diretamente ao Alojamento ou Experiência, durante a sua estadia ou actividade. Junto deste poderá obter toda a informação sobre os valores aí considerados. O Alojamento/Experiência ou a pessoa de contato, deverá emitir a fatura correspondente ou, em defeito, o recibo do valor do Alojamento/Experiência. Lembre-se que deverá avisar com antecedência para que a possam preparar a faturar de acordo com os dados que solicitar.

 

12 - O preço total inclui todo o tipo de impostos?

 

Sim, todos os impostos estão incluídos exceto as taxas turísticas ou impostos municipais, que em certos destinos podem ser exigidos ao Alojamento/Experiência. Os gastos adicionais, se existirem, estarão mencionados na informação do Alojamento/Experiência. Estes gastos variam segundo o número de pessoas e a duração da estadia/actividade. Não esquecer que durante a sua estadia/actividade, poderá também solicitar serviços ou consumos que estarão incluídos na sua fatura e não foram contratados na sua reserva. Neste caso deverá solicitar informação junto do Alojamento/Experiência para o seu devido esclarecimento.

 

13 - A limpeza está incluída no preço total do Alojamento?

 

Os gastos da limpeza final do Alojamento estão incluídos no preço total, a não ser que diga o contrário nas condições particulares que se encontram na informação de cada Alojamento.

 

14 - O que é fiança, depósito ou depósito caução?

 

A fiança ou depósito caução é uma quantidade de dinheiro que o Alojamento/Experiência poderá solicitar como garantia para o cuidado e bom uso do Alojamento/Experiência (se é o caso, estará especificado nos “Detalhes” da informação do Alojamento/Experiência. Se não houver nenhum problema durante a tua estadia/actividade, e comprovar que tudo se encontra em perfeito estado, este dinheiro será devolvido.

 

15 - Como e quando pago?

 

No momento de realizar a reserva, somente terá que pagar o valor de reserva quando solicitado. A maioria dos Alojamento/Experiência solicita o pagamento de uma pequena percentagem do valor da sua estadia no ato da reserva. O restante será pago quando efectuar o check-in. O Portal MyTrips.pt disponibiliza 3 modalidades de pré-pagamento.
- Com PayPal;
- Por transferência bancária;
- Pagamento à chegada (no Check-in).
No caso de pagamento com Paypal, o pagamento é instantâneo e receberá uma mensagem de correio eletrónico. A sua reserva será imediatamente confirmada, nela encontrará a informação de contato do Alojamento/Experiência e as instruções a seguir. No caso de pagamento por transferência bancária, receberá também uma mensagem de correio eletrónico com as instruções para efetuar o pagamento, mas a sua reserva não estará confirmada até que o Alojamento/Experiência receba o comprovativo da transferência e lhe envie um correio electrónico de confirmação.

 

16 - Como receberei a fatura da reserva?

 

A fatura da reserva é fornecida pelo Alojamento/Experiência. Deverá solicitar a sua emissão junto do mesmo ou será fornecida durante a sua estadia ou actividade.

 

17 - Já paguei um depósito na reserva. Devo pagar algo mais antes de chegar ao Alojamento/Experiência?

 

Ao realizar a reserva por vezes o Alojamento/Experiência exige o pagamento de uma quantia (que pode oscilar entre o 1% a 100% do valor da sua estadia, dependendo da politica comercial de cada Alojamento/Experiência. Nesses casos e após pagamento da quantia solicitada não poderá o Alojamento/Experiência solicitar mais nenhum valor acertando os pagamentos no Check-in, onde deverá ser liquidada a quantia remanescente. É muito importante que o Viajante respeite os prazos de pagamento da pré-reserva pois só assim a sua reserva será garantida pelo Alojamento/Experiência.

 

18 - O sistema de reservas do Portal MyTrips é seguro?

 

O Portal MyTrips não recolhe informação que ponha em causa a sua segurança, pois só disponibiliza informação em que está autorizado a divulgar pelos seus utilizadores. Nunca e em qualquer momento solícita autorização para proceder a operações de pagamentos ou recebimentos ou cobranças de qualquer natureza. O Portal MyTrips disponibiliza unicamente informação não classificada e autorizada pelos intervenientes, como sejam, a oferta de Alojamentos e Experiências pelos Proprietários e, os dados de Contacto e serviços reservados por parte dos Viajantes. A todo o momento, se qualquer dos intervenientes no processo de reserva achar que estão a ser solicitadas informação que não sejam as adequadas, deve contactar de imediato os serviços de apoio através de correio electrónico para: [email protected]

 

19 - Qual é a diferença entre o valor da reserva e o valor da total da estadia ou total da experiência?

 

O Valor da Reserva é o que paga justo no momento de realizar a reserva. Com este pagamento o Alojamento/Experiência fica bloqueado para estas datas e a sua reserva está garantida. Poderá pagar com conta PayPal ou através de transferência bancária. O valor pode ser ou não reembolsável, dependendo das políticas de cancelamento do Alojamento/Experiência. O Valor da estadia ou da experiência é o valor que deverá pagar ao proprietário do Alojamento/Experiência reservado, segundo as condições estabelecidas por ele. As condições de pagamento estão especificadas na ficha do Alojamento/Experiência e na página de finalização da reserva. O Valor Total é a soma do valor da reserva e do restante valor a pagar na chegada.

 

20 - O que acontece com os meus dados pessoais?

 

O Portal MyTrips cumpre com a normativa vigente em matéria de proteção de dados, assim que em matéria de serviços da sociedade da informação e de comércio eletrónico. Consulta nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.

 

21 - O que acontece se encontra o mesmo Alojamento/Experiência mais barato noutra página web?

 

O Portal MyTrips garante o preço mínimo ou melhor preço. Isso significa que se um Viajante reservou um Alojamento/Experiência no Portal e se encontra exatamente o mesmo Alojamento/Experiência, para as mesmas datas e número de pessoas, a um preço inferior, deve de imediato enviar reclamação para [email protected]. com o assunto “Reclamação Melhor Preço Garantido”. Consulte a nossa política de Melhor Preço Garantido.

 

22 - Não vejo minha reserva registada no Portal MyTrips. O que pode ter acontecido?

 

Não se preocupe. Se realizou uma reserva mas não está registada no Portal MyTrips, dentro da sua área reservada. Envie um correio eletrónico para [email protected] solicitando informação. A nossa equipa atribuirá uma nova reserva nas mesmas condições e cancelará a anterior.

 

23 - Como posso abrir minha conta de Viajante no Portal MyTrips?

 

Na parte superior direita da página inicial do Portal MyTrips.pt encontrará um botão “Login Cliente”. Clique sobre ele e poderá criar a sua conta e aceder à sua informação.

 

24 - Quero fazer uma queixa oficial. Como faço?

 

Após saída do seu Alojamento ou terminada a sua Experiência, poderá proceder ao envio de uma reclamação se de facto assim o entender. Deve enviar um correio electrónico para o assunto “Reclamação” e para o indereço [email protected].

 

25 - Quero deixar um comentário sobre a minha reserva. Como faço?

 

Depois da saída do Alojamento ou de ter terminado a sua Experiência fica disponível a possibilidade de fazer um comentário. Lembramos que o comentário deve ser de forma construtiva e de linguagem apropriada, pois o Portal MyTrips.pt reserva-se ao direito de retirar qualquer comentário, que por sua única opinião apresente forma ofensiva ou de linguagem imprópria. O comentário é feito através de um formulário, muito sucinto e fácil preenchimento que estará disponível na sua área reservada, mais propriamente na Gestão de Reservas. O objetivo é que toda a informação oferecida no nosso Portal seja verdadeira e transparente para que os Viajantes possam tomar a melhor decisão.

 

26 - Já realizei a reserva, mas não recebi o correio eletrónico de confirmação. Que faço?

 

O Portal MyTrips é uma plataforma que permite aos Viajantes gerirem a sua reserva de forma muito fácil, rápida e eficaz. Abra a sua conta de Viajante na nossa área de Cliente. Ali encontrará a confirmação da sua reserva e a poderá imprimir. Em caso de não a encontrar, entre em contacto com nossos serviços para : [email protected]

 

27 - Como posso gerir as minhas reservas?

 

O Portal MyTrips criou uma plataforma para que possa gerir as suas reservas. Na sua área para clientes poderá consultar e gerir as suas reservas. Também poderá cancelá-la (de acordo com a nossa Política de cancelamento e não apresentação) e disporá de um histórico das reservas que efetuou no Portal MyTrips. Além disso, terá a possibilidade de imprimir a confirmação da sua reserva que poderá facilitar na obtenção de vistos para a sua viajem. Em caso de dúvida, entre em contacto com nosso serviço para: [email protected]