A MyTrips disponibiliza no seu website reservas de alojamento e experiências e, permite através da sua plataforma on-line, a gestão das reservas dos seus parceiros e clientes.
A protecção da sua privacidade é muito importante para nós. A nossa relação é baseada na confiança e comprometemo-nos a proteger e salvaguardar toda a informação pessoal que nos fornece. Este princípio é para nós essencial para mantermos uma relação duradoura entre parceiros e clientes, por isso actualizamos regularmente este documento, descrevendo como se utiliza e quais os procedimentos que adoptamos na gestão da informação que nos confia e na forma como utilizamos os cookies. Chamamos a atenção para em caso de ter alguma dúvida de entrar em contacto connosco, para lhe podermos prestar toda a informação.

 

1 - Que tipo de informação pessoal utiliza MyTrips?

 

Quando efectua uma reserva, é-lhe solicitado o seu nome, morada, número de telefone, endereço de e-mail, informação sobre o pagamento, o nome do cliente em quem fica a reserva. No final da sua estadia ou experiência poderá responder a um pequeno questionário, dando o seu parecer sobre os serviços que utilizou, esta opção ajuda-nos a identificar a qualidade dos nossos parceiros e permite ainda melhorar os serviços anunciados no nosso website.
Para aderir ao nosso website é necessário criar uma conta, para que seja possível fazer e gerir as suas reservas. A criação dessa conta permite-lhe visualizar reservas anteriores e programar as reservas futuras para as suas viagens. Permite-lhe ainda, gerir os seus comentários sobre os serviços que tenha usufruído.
Quando visita o nosso website, mesmo que não efectue uma reserva, é possível que guardemos algumas informações, como o seu endereço de IP, o navegador que utiliza e a informação sobre o sistema operativo do seu computador, versão da aplicação, configurações de idioma e páginas que lhe foram mostradas. Se estiver a utilizar um dispositivo móvel, é possível que também guardemos informações que identificam o seu dispositivo móvel e configurações específicas, além de detalhes característicos de longitude e latitude.
Quando utiliza certos serviços de redes sociais, é possível que também recebamos algumas informações.

 

2 - Por que é que MyTrips guarda, utiliza e partilha os seus dados pessoais?
 

•    Nas suas Reservas: Utilizamos a sua informação pessoal para completar, gerir e administrar a sua reserva on-line e para transmitir a informação necessária para executar a sua reserva.
•    Apoio ao Cliente: Oferecemos um serviço de apoio ao cliente disponível por email ou por telefone. A partilha de informação com os nossos serviços é necessária para atender às suas solicitações, nomeadamente no apoio na procura e decisão da sua reserva ou para qualquer dúvida que encontre sobre o funcionamento do nosso serviço.
•    Comentários dos nossos clientes: Também é necessário a utilização da sua informação para poder preencher e enviar os seus comentários. Para nós são importantes pois permite melhorar o nosso serviço e a nossa oferta, gerando opinião sobre as nossas ofertas que depois pode ser utilizada por outros clientes na sua tomada de decisão sobre as suas reservas. Escolhendo dentro das nossas ofertas aquela que está mais de acordo com as suas necessidades.
•    Na gestão da conta de utilizador: O nosso website disponibiliza a opção de criar uma conta pessoal. Utilizamos as suas informações para gerir e administrar a sua conta e permitir que faça a gestão das suas reservas, desfrute de ofertas especiais, faça reservas mais rapidamente no futuro e para que faça a gestão das suas configurações pessoais.

 

3 - Como MyTrips partilha a sua informação com terceiros?

 

Em certas circunstâncias, podemos partilhar a sua informação pessoal com terceiros.
•    Em reservas de Alojamento ou Experiências na MyTrips: Para efectuar a sua reserva precisamos transferir informação que permita ao proprietário do Alojamento ou Experiência efectuar o registo do seu pedido. Esta informação inclui o seu nome, os seus dados de contacto, os seus dados de pagamento, os nomes dos clientes que viajam consigo e quaisquer pedidos ou preferências que solicitar na sua reserva.
•    Fornecedores de serviços externos à MyTrips: Podemos ter a necessidade de utilizar fornecedores de serviços externos para processar a sua informação pessoal em nosso nome. Poderemos, por exemplo, utilizar os fornecedores de serviço para enviar informações de reservas em seu nome para o alojamento que reservou, ou podemos pedir a terceiros que entrem em contacto consigo. Quando uma reserva assim o exigir. Fica também estabelecido, que poderemos ter a necessidade de trabalhar com prestadores de serviços externos, para nos auxiliar na cobrança e envio de informação que comporte pagamentos, garantias de pagamento e recebimentos da nossa parte e da parte de terceiros. Trabalhamos também com empresas de publicidade externas para comercializar os nossos alojamentos, experiências e serviços noutras plataformas ou para envolver terceiros no controlo e análise de todo o processo. Estas terceiras partes envolvidas em qualquer um destes serviços têm que cumprir os acordos de confidencialidade e não são autorizadas a utilizar as suas informações pessoais para qualquer outro propósito que não os especificados anteriormente.
•    Informação trocada entre parceiros de negócio: Trabalhamos com websites parceiros em todo o mundo, para distribuir as ofertas de alojamentos e experiências no nosso website e em aplicações móveis. Após efectua uma reserva num destes websites parceiros de negócio, certas informações pessoais que são transmitidas poderão ser partilhadas connosco. Da mesma forma, podemos partilhar informações com esse parceiro de negócios, por exemplo, com parte da gestão da sua conta, para gerir a sua reserva, para que possa ser contactado no caso de dúvidas sobre a sua reserva e também para propósitos publicitários. Nesse contexto, a sua informação é regida pelas condições de privacidade desses parceiros de negócios.
•    Autoridades competentes: Poderemos ter de partilhar a sua informação pessoal com autoridades governamentais e de investigação se nos for exigido por lei (ou qualquer autoridade com poderes legislativos). Essas exigências poderão incluir ordens judiciais, intimações e quaisquer ordens que sejam oriundas de processos legais e investigações criminais. Também podemos divulgar a sua informação pessoal se estritamente necessário para a prevenção, detecção ou prossecução de actos criminosos.

 

4 - Como a MyTrips utiliza os comentários e outras informações relativas à viagens dos seus clientes?


Após ter utilizado o nosso serviço de reservas e ter usufruído da sua estadia ou experiência, poderá preencher um pequeno questionário electrónico que fica disponível na sua área de cliente. O histórico e acesso aos seus comentários ficarão disponíveis para sua consulta sempre que assim o entender. A sua reserva terá sempre associado um comentário que poderá ou não preencher. O associar uma reserva a um comentário permite aos nossos parceiros identificar e aprovar mais facilmente o comentário, ajudando-os a melhorar as suas ofertas. Ao completar um comentário de cliente, concordará que o mesmo poderá ser mostrado (como detalhado nos nossos Termos e Condições) por exemplo, nas informações relevantes do alojamento nos nossos websites, nas nossas aplicações móveis, nas nossas contas em redes sociais e nas aplicações sociais, ou no website do alojamento, ou no website do nosso parceiro de negócios. Com a finalidade de proporcionar uma maior detalhe da informação, para todos aqueles que procuram o nosso website para viajar, permitindo que estes decidam entre as várias ofertas aquelas que estão de acordo com as suas necessidades de qualidade, preço e serviço.
Caso preencha o comentário de cliente, este será posteriormente analisado pelo proprietário de forma a permitir que melhor a qualidade do seu serviço. Poderemos utilizar a informação contida neste comentário para ordenar a nossa página de oferta, permitindo que esta se organize conforme as necessidades de procura dos nossos clientes.

 

5 - Segurança


Quais são os procedimentos de segurança que a MyTrips utiliza na protecção da sua informação pessoal?
Conforme estabelecido nas leis de protecção de dados na Europa, adoptámos procedimentos de forma a prevenir e negar o acesso sem autorização e a utilização errónea de informações pessoais.
Introduzimos procedimentos apropriados para proteger e salvaguardar os nossos sistemas de informação e a sua informação pessoal. Utilizamos também procedimentos de segurança e restrições técnicas e físicas para aceder e utilizar as informações pessoais nos nossos servidores. Apenas funcionários autorizados podem aceder a informações pessoais durante o desempenho do seu trabalho.
A MyTrips disponibiliza o email [email protected], que deve utilizar caso tiver alguma dúvida sobre a informação que estiver a ser solicitada no nosso website.

 

6 - Crianças

 

Os serviços oferecidos por MyTrips não são direccionados a crianças menores de 18 anos. O uso de qualquer um dos nossos serviços só é permitido com o consentimento válido de um dos pais ou tutor. Quando recebemos informações de um menor de 18 anos, reservamo-nos o direito de apagá-las.


7 - Contactos


Como pode controlar a informação pessoal que concede a MyTrips?
Tem sempre o direito de verificar a sua informação pessoal guardada connosco. Pode solicitar um resumo da sua informação pessoal através de e-mail: [email protected]. Por favor, escreva “Solicitar informação pessoal” no assunto do seu e-mail e inclua uma cópia do seu documento de identificação para que indivíduos sem autorização não tenham acesso às suas informações.
Se a sua informação pessoal guardada por nós é incorrecta, iremos actualizá-la se assim o quiser. Pode pedir-nos para apagar a sua informação pessoal da nossa base de dados enviando um e-mail para: [email protected] com o assunto “Pedido de remoção de informações pessoais”. Além disso, pode ser necessário que guardemos algumas informações com propósitos legais ou administrativos, por exemplo: guardar registos ou para detectar actividades fraudulentas. Pode apagar a sua conta de cliente a qualquer momento, basta solicitar por email para: [email protected] com o assunto “Pedido eliminação da conta pessoal.